Anvisa divulga Nota Técnica sobre a Notificação de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde e Resistência Microbiana

Em sua primeira Nota Técnica de 2016, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou uma revisão sobre a Notificação das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) e Resistência Microbiana.

O objetivo da nota é informar as alterações que foram realizadas no Formulário Nacional de Notificação de IRAS e Resistência Microbiana, bem como oferecer orientações gerais sobre como se darão essas notificações a partir de desse ano. Tais orientações são direcionadas a todos os serviços que dispõem de Unidades de Terapia Intensiva adulto, pediátrica ou neonatal e Centro Cirúrgico/Centro Obstétrico.

Na nota constam, além de um quadro comparativo entre os Formulário 2015 e 2016, os links para acesso aos novos formulários. Se você tem dúvidas sobre essas modificações, não deixe de ler essa nota e ajude a divulgá-la:

http://www20.anvisa.gov.br/segurancadopaciente/index.php/alertas/item/nota-tecnica-n-01-2016-gvims-ggtes-anvisa-versao-revisada

por Raissa Carolina Fonseca Cândido