International Medication Safety Network (IMSN) se reúne em setembro com participação da Rede Latinoamericana para Uso Seguro de Medicamentos

Entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro irá ocorrer na Colômbia a 10ª Reunião Anual do International Medication Safety Network (IMSN). A reunião, normalmente exclusiva para membros do IMSN, contará com a participação de um representante de cada país integrante da Rede Latinoamericana para Uso Seguro de Medicamentos a convite do Comitê Executivo do IMSN, representado pelo Dr. Michael Cohen, presidente do ISMP EUA e coordenador do IMSN.

O IMSN foi fundado em 2006 em Salamanca, Espanha, com o objetivo de estabelecer uma rede de colaboração empenhada em prevenir erros de medicação e promover um cuidado mais seguro ao paciente. Além disso, a colaboração entre os líderes dos países membros visa incentivar e desenvolver centros de prática do uso seguro do medicamento em todos os países. Participam do IMSN: Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Hong-Kong, Irlanda, Israel, Reino Unido e Suécia.

Representarão o Brasil na 10ª Reunião Anual do International Medication Safety Network o Dr. Mário Borges Rosa, presidente do ISMP Brasil; a farmacêutica Hessem Miranda Neiva, diretora do ISMP Brasil; e a farmacêutica Tânia Azevedo Anacleto, membro do Comitê Científico do ISMP Brasil.

por Raissa CF Cândido