ISMP Brasil integra grupo responsável por elaboração de importante documento para a assistência farmacêutica em pediatria no país

Desde sua criação, por meio da Portaria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (SCTIE/DAF)/MS nº 62, de 15 de outubro de 2015, o ISMP Brasil vem atuando no Grupo de Trabalho de Assistência Farmacêutica em Pediatria. O grupo instituído pela SCTIE/DAF tem como objetivo identificar as necessidades de medicamentos em formas farmacêuticas adequadas para a população pediátrica e propor diretrizes e estratégias para que esses medicamentos sejam disponibilizados.

Como fruto desse trabalho, foi publicado, recentemente, um importante documento intitulado “Assistência Farmacêutica em Pediatria no Brasil: recomendações e estratégias para a ampliação da oferta, do acesso e do Uso Racional de Medicamentos em crianças”, composto de estratégias e recomendações para a melhoria da assistência farmacêutica ofertada a essa faixa etária da população.

O ISMP Brasil, representado pelas farmacêuticas Valéria Mascolo Nunes e Cleide Harue Maluvayshi, participou ativamente da elaboração deste importante documento que, além de colaborar para a melhoria do fornecimento de medicamentos adequados em pediatria, irá contribuir para o uso seguro de medicamentos nesta faixa etária de pacientes.

Clique para acessar o documento: “Assistência Farmacêutica em Pediatria no Brasil: recomendações e estratégias para a ampliação da oferta, do acesso e do Uso Racional de Medicamentos em crianças”.

Por Raissa Carolina Fonseca Cândido