ISMP EUA lança guia de Diretrizes para administração de medicamentos por via endovenosa direta em adultos

Os medicamentos administrados por via endovenosa são um componente importante na assistência hospitalar, sendo que cerca de 90% dos pacientes hospitalizados recebem medicamentos por essa via. E o risco significativo de danos ao paciente e morte relacionadas a erros de medicação envolvendo essa via já é bastante documentado e conhecido¹.

Diante desse quadro, o Instituto para Práticas Seguras no Uso de Medicamentos dos Estados Unidos (ISMP EUA) acaba de disponibilizar um documento com Diretrizes para a Administração de Medicamentos Endovenosa Direta em Adultos.

O documento foi elaborado com base na compilação de um conjunto de práticas seguras discutidas em uma cúpula realizada em setembro de 2014. As orientações que compõe o documento foram desenvolvidas e revisadas pelos participantes da cúpula e compartilhadas no site do ISMP EUA para que recebesse comentários. Cada comentário foi considerado na revisão do documento.

Dedique um momento para rever essas diretrizes e para compartilhar com os colegas: http://www.ismp.org/Tools/guidelines/ivsummitpush/ivpushmedguidelines.pdf

Imagem_Notícia_Out_1

¹ ISMP Safe Practice Guidelines for Adult IV Push Medications

por Raissa Carolina F Cândido