Dr. Mário Borges Rosa, Presidente do ISMP Brasil e o Prof Dr Edson Perini, Diretor Científico do ISMP, passam a integrar Comissão Científica em Vigilância Sanitária da Anvisa

Em agosto, foi definida a nova composição da Comissão Científica em Vigilância Sanitária (CCVISA) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da qual passam a integrar o Dr. Mário Borges Rosa, Presidente do ISMP Brasil, e o Prof. Dr. Edson Perini, Diretor Científico do ISMP Brasil.

A CCVISA tem como responsabilidade assessorar o Conselho Consultivo da Anvisa na avaliação e regulação de novas tecnologias em saúde e, ainda, em temas técnico-científicos de vigilância sanitária. A partir deste apoio técnico espera-se que a agência possibilite a disponibilização à população de produtos e serviços cada vez mais seguros e eficientes.

O trabalho realizado pela CCVISA se dá mediante demanda da diretoria colegiada da Anvisa e pode envolver a indicação de instituições de ensino e pesquisa ou consultores ad hoc para a elaboração dos estudos e pareceres necessários para o seu trabalho.

Composição da comissão formada:

por Raissa Carolina F. Cândido