Rede Lationoamericana para Uso Seguro de Medicamentos se reunirá em setembro na Colômbia

Fundada por ocasião do I Congresso Internacional sobre Segurança do Paciente do ISMP Brasil, a Rede Latinoamericana para Uso Seguro de Medicamentos tem como objetivo possibilitar a união de esforços e troca de experiências, melhorando assim a formação de profissionais de saúde e ampliando a capacidade de investigar e conhecer os problemas relacionados à segurança do paciente e o uso de medicamentos.

Imagem Notícia 1_Julho

Atualmente, a Rede conta com a colaboração de oito instituições de cinco países da América Latina, sendo elas: Asociación Argentina de Farmacéuticos de Hospital (Argentina); Instituto para Práticas Seguras do Uso de Medicamentos e Centro de Estudos do Medicamento da UFMG (Brasil); Sociedad Chilena de Farmacia Asistencial (Chile); OFIL Paraguay e Aquimfarp – Asociácion de Químicos Farmacéuticos del Paraguay (Paraguai); OFIL Uruguay (Uruguai); e Asociácion Venezolana de Farmacéuticos de Hospital (Venezuela).

Após sua fundação, em abril de 2014, já foram realizadas três reuniões. O próximo encontro da Rede acontecerá na Colômbia, entre os dias 29 de setembro a 03 de outubro e contará com a participação de 10 países. A reunião será coordenada por Tânia Azevedo Anacleto, membro do Conselho Científico do ISMP Brasil, e contará com a participação do Presidente do ISMP Brasil Dr. Mário Borges Rosa e da Diretora Hessem Miranda Neiva.

por Raissa CF Cândido