ISMP Brasil participa do XVI Congresso Argentino de Farmácia Hospitalar

Foi realizado, na cidade de Buenos Aires – Argentina, o XVI Congresso Argentino de Farmácia Hospitalar tendo como foco o fortalecimento do modelo de prática centrado na multidisciplinaridade.

A convite da organização do evento, que é um dos maiores da América Latina na área da Farmácia Hospitalar, o ISMP Brasil esteve presente, representado pela Dra. Eugenie Néri (Universidade Federal do Ceará/MEAC) apresentando os principais avanços do ISMP Brasil e as ações da Rede Latino-americana para Uso Seguro de Medicamentos – Red LUSM, em mesa redonda intitulada “Segurança do Paciente e a Farmácia Hospitalar”.

A mesa foi coordenada pela Dra. Pamela Bertolo, e contou também com a participação do Dr. Henri Manasse Jr, exponente na área de Ensino Farmacêutico no mundo, que apresentou a todos os presentes, os desafios da cultura de segurança para a melhoria do sistema sanitário de todos os países e a Dra. Ana Lozada, vice-presidente da Associação Espanhola de Farmácia Hospitalar, que apresentou a importância da segurança do paciente na transição do cuidado entre níveis de assistência.

“As ações desenvolvidas pelo ISMP Brasil são reconhecidas como modelo estratégico por diversos países, sobretudo no que se refere a articulação política realizada e o compartilhamento de informações, entre profissionais de saúde, por meio de fóruns, congressos, cursos e boletins, contribuindo para a promoção de uma assistência mais segura nas instituições brasileiras” Eugenie Néri.

Por Eugenie Néri